O que são moedas digitais

Nessas alturas vocês já devem ter ouvido falar de bitcoins etherium ou até mesmo Z cash mas o que é isso, são as  chamadas criptomoedas, moedas virtuais que não tem um papel real um dinheiro ou até mesmo uma nação, a gente vai explicar um pouco mais o que é isso e por que tá tão em alta no momento.

As criptomoedas são um tipo especial de dinheiro virtual que recebem esse nome porque elas são moedas criptografadas o crypto vem de criptografia porque tem que ter uma segurança para você fazer transações financeiras online. No momento o Bitcoin é apenas a criptomoeda mais conhecida, mais popular mas na verdade existem vários tipos, por isso antes da gente sair falando de cada tipo de moeda qual tá sendo mais popular, qual que tá mais valorizada a gente vai explicar um pouquinho sobre o conceito de criptomoedas.

As criptomoedas surgiram em 2009 na forma da Bitcoin que foi a primeira e acabou se tornando a mais popular atualmente, criptomoeda é uma tradução que a gente faz de cryptocurrency nome original em inglês a criação dessa moeda virtual é atribuída ao nome satoshi nakamoto que a gente imaginava que foi o criador, quando começou a surgir esse nome circulava na internet a revista americana News Sweet inclusive em 2014 fez uma reportagem de capa com japonês falando que era o criador da Bitcoin chamou de satoshi nakamoto etc.

O que aconteceu que mais tarde esse cara que a   News Sweet encontrou falou que nunca ouviu falar de criptomoeda da vida dele, ou seja atualmente a gente não sabe quem criou o bitcoin e esse nome satoshi nakamoto pode ser completamente fictício, Independente de quem criou o deixou de criar o conceito, ele tá aí e parece que não vai embora tão cedo a ideia das criptomoedas é de maneira geral dos bancos no modelo que é criado gerenciado pelos próprios usuários no modelo que a gente chama de descentralizado não tem uma unidade centralizadora dessas diferentes moedas.

Como disse anteriormente são vários tipos de criptomoedas e diferem um pouco como funciona a cada uma mais em termos Gerais uma explicação generalizada dá pra gente dar que que acontece para fazer esse modelo de Centralizado Como que faz para gerenciar as transações para estocar esses valores para decidir quem tem quanto Bitcoin, Etherium em uma moeda que for aí que entram os famosos mineradores. Saiba tudo sobre criptomoedas 

Deixe uma resposta